A russa Dinara Safina foi eliminada nesta terça-feira na sua partida de estreia no Torneio de Roma. A ex-número 1 do mundo, que voltou a jogar na semana passada após se recuperar de lesão, perdeu para a romena Alexandra Dulgheru, 43ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (7/5) e 6/1, em 2 horas e 40 minutos.

Já a norte-americana Venus Williams, número 4 do mundo, bateu a suíça Patty Schnyder com facilidade por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em 1 hora e 14 minutos. Este foi o décimo confronto entre as duas tenistas, com dez vitórias de Venus, que agora vai enfrentar Shahar Peer. A tenista israelense bateu a eslovena Polona Hercog por 2 sets a 1 (2/6, 7/5 e 6/3), nesta terça-feira.

A sérvia Jelena Jankovic também avançou em Roma. Ela superou a norte-americana Bethanie Mattek-Sands por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1, em 2 horas e 8 minutos. Nas oitavas de final, Jankovic vai enfrentar a vencedora do jogo entre a belga Yanina Wickmayer e a francesa Aravane Rezai.

A polonesa Agnieszka Radwanska precisou de apenas 54 minutos para superar a italiana Roberta Vinci em um triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, em 54 minutos. Sua próxima adversária sairá da partida entre a italiana Flavia Pennetta e a checa Lucie Safarova.

A russa Nadia Petrova avançou em Roma ao bater a eslovaca Katarina Srebotnik por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em 1 hora e 33 minutos. Agora, ela medirá forças com a romena Alexandra Dulgheru, algoz de Safina.