enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Safin vence Wawrinka e avança em Wimbledon

  • Por Agência Estado

O russo Marat Safin voltou a jogar bem e venceu o suíço Stanilas Wawrinka por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/3, 5/7 e 6/1, em 2h40. Com isso, o ex-número 1 do mundo está classificado para as quartas-de-final de Wimbledon.

Para vencer Stanislas Wawrinka, algoz de Marcos Daniel em Wimbledon e cabeça de chave número 11, Safin cometeu poucos erros e contou com um ótimo aproveitamento de pontos em seu saque. Além disso, conquistou a maioria dos pontos disputado na rede.

Com a vitória desta segunda-feira (30), Safin iguala a sua melhor campanha em Wimbledon. Em 2001, ele foi eliminado nas quartas-de-final. Agora, Safin enfrentará o espanhol Feliciano López, que derrotou o cipriota Marcos Bagdhatis. Eles já se enfrentaram cinco vezes e o espanhol venceu cinco.

Marat Safin, que ocupa 75ª colocação no ranking da ATP, faz grande campanha em Wimbledon. Depois de eliminar o italiano Fabio Fognini na estréia, ele foi o responsável pela maior zebra do torneio ao despachar o sérvio Novak Djokovic, terceiro melhor tenista do mundo. Antes de eliminar Wawrinka, o russo eliminou o italiano Andreas Seppi.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas