Saci já subiu com Corinthians e Sport Recife

O Atlético apresentou ontem seus dois primeiros reforços, após a chegada do técnico Jorginho. O lateral-esquerdo Wellington Saci e o zagueiro Renato Chaves foram confirmados oficialmente pelo clube. Eles já treinavam no CT do Caju desde o início da semana e podem estrear no sábado, diante do ABC, em Paranaguá, pela décima rodada da Série B.

Saci, com passagens pelo Corinthians, Atlético-MG, Sport e Vitória, chega para ganhar a posição, até então ocupada por atletas pratas da casa, Héracles e Bruno Costa. Aos 27 anos, o jogador atende ao perfil desejado pelo novo treinador atleticano, que quer atletas mais rodados e experientes. Saci tem, sobretudo, experiência na disputa da Série B. No ano passado ajudou o Sport a retornar à elite e fez parte do time do Corinthians, que conquistou o acesso em 2008. “A Série B é diferente da Série A. É muita marcação e pegada. Para conquistar o acesso, a equipe precisa ter esse espírito”, ensina. Falando sobre suas características, ele assegura que tem a “pegada” necessária para disputar a Segundona nacional. “Sou um jogador que não fica se escondendo do jogo”, resume.

O zagueiro Renato Chaves é uma indicação de Jorginho, Apesar de ter apenas 22 anos, o atleta chega como um homem de confiança do treinador, com o qual já trabalhou, ano passado, na Portuguesa. Ele foi revelado pelo Corinthians e teve passagens pelo Bahia e Figueirense. O jogador também chega para disputar uma vaga no time titular, em uma posição bastante concorrida. Atualmente, o Furacão conta com Manoel, Luiz Alberto, Alex Moraes, Bruno Costa e Cleberson para o setor.