Com apenas 12 anos, Sabrina
já faz sucesso.

Se a Fórmula Truck tem Débora Rodrigues e a Fórmula 3 tem Bia Figueiredo, o kart do Paraná tem Sabrina Kuronuma. Aos 12 anos, a curitibana coloca as mulheres do Estadp no topo do kart paranaense.

Competindo há três anos, Sabrina conquistou este ano o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro; sétimo no Sul-americano; terceiro no Sul-brasileiro e atualmente ocupa a sexta colocação no Campeonato Paulista. Ela se sagrou vice-campeã paranaense em 2006, certame disputado no Kartódromo Raceland, numa organização do Kart Clube Curitibano e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA).

Sabrina começou a competir meio por acaso. Ela acompanhava o pai, que participava de provas de kart indoor e aos poucos também entrou na pista. Ao perceber que ela tinha jeito para a ?coisa?, o pai decidiu levá-la para o kart normal, competindo em várias pistas. Logo Sabrina mostrou aos ?marmanjinhos? que não estava para brincadeira e vem melhorando sua performance a cada campeonato que participa. No próximo ano ela continuará na categoria Júnior Menor e para o futuro sonha ser a primeira mulher do Brasil a correr de Fórmula 1. ?Acompanho a carreira de Bia Figueiredo e acho o Tiago Ávila o melhor piloto que já vi em ação. Tenho o sonho de chegar na Fórmula 1 e estou trabalhando para isso?, diz Sabrina.