Saavedra assina contrato, e já treina no São Paulo

Depois de realizar exames médicos na sexta-feira, o chileno Nelson Saavedra assinou contrato com o São Paulo neste sábado e já participou do treino junto com os novos companheiros de time. Saavedra, de 21 anos, ficará no clube até dezembro deste ano.

A chegada do jogador chileno causou certo constrangimento ao clube brasileiro. Saavedra foi contratado para ser um lateral-direito de ofício, mas desmentiu a diretoria são-paulina e admitiu ser zagueiro.

“Ele é um lateral-direito, jovem, que marca bem e também apoia o ataque com qualidade”, definiu o diretor de futebol do clube, João Paulo Jesus Lopes, antes do jogador desembarcar no País. “Quando cheguei ao São Paulo o nome dele já estava sendo discutido. Não o conheço”, admitiu o técnico Ricardo Gomes.

 

“Sou zagueiro”, confessou o chileno, que admitiu também jogar na lateral-direita. “Nas categorias de base atuei muito como zagueiro, mas ao subir para o time principal joguei tanto na zaga como na lateral. Não tenho problema em atuar nessas posições, vai depender do que o treinador achar melhor”, avisou.

Após assinar o contrato, Saavedra agradeceu a boa recepção no clube. “É um clube muito grande, me parece ser o maior do Brasil. Vou trabalhar muito para encontrar meu espaço, ajudar a equipe a conseguir bons resultados e ganhar títulos”, destacou.

Voltar ao topo