Os brasileiros André Sá e Bruno Soares estrearam com vitória na chave de duplas mistas em Wimbledon, nesta sexta-feira. Sá jogou ao lado da russa Vera Zvonareva, ex-top 10, e superou a parceria formada pelos britânicos Jamie Murray e Laura Robson por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Na segunda rodada, Sá e Zvonareva terão pela frente os checos Lukas Dlouhy e Iveta Benesova, que não precisaram entrar em quadra na rodada de estreia. Cabeça de chave número nove do torneio, a dupla da República Checa entrará diretamente na segunda rodada.

Jogando ao lado de Su-Wei Hsieh, de Taiwan, Bruno Soares superou o alemão Philipp Petzschner e a checa Barbora Zahlavova Strycova por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4.

Na fase seguinte, Soares e Hsieh vão duelar com o sueco Robert Lindstedt e a russa Ekaterina Makarova, dupla cabeça de chave número 13.

O Brasil conta ainda com Marcelo Melo nas duplas mistas. Ele fará sua estreia direto na segunda rodada, ao lado da australiana Rennae Stubbs, com quem forma a parceria cabeça de chave número 10.