Os brasileiros André Sá e Marcelo Melo garantiram nesta terça-feira classificação para a segunda rodada da chave de duplas masculinas do US Open. Atuando ao lado do espanhol Feliciano López, Sá passou na estreia por Alexandr Dolgopolov, da Ucrânia, e Xavier Malisse, da Bélgica. Já Melo e o croata Ivan Dodig derrotaram o norte-americano Nicholas Monroe e o alemão Simon Stadler.

Sá e López não deram chances para os adversários e venceram com facilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. O brasileiro e o espanhol foram superiores ao longo de toda a partida e conseguiram quatro quebras, contra nenhuma de Dolgopolov e Malisse, para chegarem à vitória.

Já Dodig e Melo tiveram um pouco mais de dificuldade, apesar de serem cabeças de chave número 10, mas também venceram em dois sets: 7/6 (7/2) e 6/4. Mesmo superiores em quadra, o brasileiro e o croata tiveram muito trabalho para quebrar o saque dos adversários duas vezes.

O outro tenista brasileiro envolvido na disputa de duplas do US Open deverá estrear somente na quinta-feira. Cabeças de chave número 2 e tidos como um dos principais favoritos da competição, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya terão pela frente os norte-americanos James Blake e Jack Sock.