O brasileiro André Sá e o alemão Tommy Haas estrearam com vitória na chave de duplas do ATP 500 de Valência, na Espanha, nesta terça-feira. Eles eliminaram os locais Roberto Bautista Agut e Pablo Carreno Busta por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, em 1h04min.

Nas quartas de final, Sá e Haas vão enfrentar os vencedores do confronto entre David Marrero/Fernando Verdasco e Kevin Anderson/Jonathan Erlich. Se vencer o próximo duelo, a dupla do brasileiro poderá cruzar com os principais favoritos ao título, os irmãos Bob e Mike Bryan.

A chave de duplas também conta com o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya. Após vitória na estreia, a parceria vai enfrentar nas quartas de final a dupla formada pelo americano John Isner e o espanhol Feliciano López.

No torneio de simples, somente um dos seis tenistas da casa que entraram em quadra nesta terça conseguiram avançar na chave. Nicolas Almagro foi à segunda rodada ao eliminar o compatriota Pablo Andujar por 6/2 e 6/3.

Seu próximo adversário será o polonês Michal Przysiezny, que despachou o espanhol Fernando Verdasco por 6/3 e 7/6 (7/1). Também se despediram os locais Pablo Carreno Busta, superado pelo polonês Jerzy Janowicz por 7/5, 7/6 (9/7), Guillermo Garcia-Lopez, derrotado pelo português João Sousa por 6/3 e 7/5, e Feliciano Lopez, eliminado pelo francês Julien Benneteau por 6/3 e 6/1.

Em outro jogo da rodada, o russo Mikhail Youzhny superou o australiano Bernard Tomic. O jovem tenista desistiu do confronto no terceiro set quando perdia por 3/6, 6/4 e 4/1.