Sá desiste e Brasil fica sem dupla no Torneio de Tóquio

André Sá e Marcelo Melo desistiram de disputar o torneio de duplas do ATP 500 de Tóquio, no qual estreariam nesta quarta-feira contra o alemão Christopher Kas e o checo Jaroslav Levinsky. Sá alegou enfrentar problemas de saúde como motivo para a sua desistência.

Com isso, os brasileiros foram substituídos por Marco Chiudinelli, da Suíça, e pelo alemão Dominik Meffert na chave principal do torneio japonês. Assim, o Brasil ficou sem nenhuma dupla na competição. Fora isso, Melo e Sá, hoje na 15.ª posição no ranking de duplas, perderão uma grande oportunidade de lutar por uma vaga na Masters Cup de Londres, que reunirá as oito melhores parcerias da temporada.

A desistência de Sá marca o momento ruim que ele vive ao lado de Melo neste fim de temporada. Na semana passada, os brasileiros caíram nas quartas de final do Torneio de Kuala Lumpur diante de Martin Damm e Robert Lindstedt. Antes disso, os dois foram surpreendidos pelos irmãos Nicolás e Giovani Lapentti na Copa Davis, em Porto Alegre, perdendo um jogo em que o Brasil contava como vitória certa para ajudar o País a retornar à elite da competição, fato que acabou não ocorrendo com a derrota para os equatorianos na melhor de cinco duelos do confronto.