O australiano Ryan Briscoe conquistou na noite deste sábado a sua segunda vitória na temporada para assumir a liderança da Fórmula Indy. O piloto da Penske ganhou o GP de Kentucky, somou seu quarto triunfo na categoria, e subiu para a primeira colocação, com 416 pontos. Em uma chegada emocionante, o norte-americano Ed Carpenter terminou apenas 162 milésimos de segundo atrás de Briscoe.

Após uma disputa intensa pelas primeiras colocações, os brasileiros Tony Kanaan e Hélio Castroneves terminaram na terceira e quarta posições, respectivamente. O bom desempenho de Kanaan vem apenas uma semana após o piloto sofrer queimaduras leves com um incêndio em seu carro, no GP de Edmonton. Já Castroneves fica no quarto lugar geral com o resultado, somando 341 pontos.

Vice-líder da categoria, o neozelandês Scott Dixon terminou a corrida em Kentucky na sétima posição neste domingo, somando agora 408 pontos. O norte-americano Graham Rahal foi o quinto colocado e o escocês Dario Franchitti, terceiro na temporada, terminou no sexto lugar. Os brasileiros Raphael Matos e Mário Moraes ficaram em posições intermediárias, 16.ª e 18.ª, respectivamente.

A próxima etapa da Fórmula Indy será realizada daqui há uma semana, no circuito oval de Mid-Ohio, na cidade de Lexington.