Rústica da Bosch atrai 415 corredores

A Associação dos Funcionários da Robert Bosch Curitiba (Afrb) promoveu pela quinta vez a Corrida Rústica Bosch, que aconteceu ontem. Os 415 corredores, incluindo funcionários da Bosch, às 8h30, largaram em frente à associação (Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira) e fizeram o percurso de 12 km por diversas ruas do bairro Cidade Industrial de Curitiba.

Na classificação geral e geral masculino, o vencedor foi Erich Luís Trapp, de São Paulo, que correu pela categoria Sênior e fechou o tempo em aproximadamente 36 minutos e na classificação geral feminino, a vencedora foi Dinorah Vargas Tovar, de Curitiba, da categoria Pré-Veterana.

A associação destaca o recorde de participantes deste ano (415), e a vinda de pessoas de Ponta Grossa, Santa Catarina e São Paulo. "A nossa premiação é simbólica, os dois vencedores levaram o troféu, um kit esportivo e uma bicicleta", destacou o coordenador de esportes da AFRB, Gabriel Ferreira Nunes, que salientou também que os participantes da Corrida Rústica vêm mais em busca do lazer e saúde mas, ao mesmo tempo, mostram-se bastante comprometidos, e com isso, passam bastante profissionalismo e dedicação. O corredor Antenor Lacerda dos Santos, vencedor da categoria Veterano B, disse que objetiva ganhar, mas que também gosta de correr como esporte. "Gosto muito das corridas promovidas pela Bosch. Sempre participo e ganho sempre nas categorias que participo", afirmou Antenor.

Para os funcionários da Bosch que participaram, as divisões de categorias nas equipes foram separadas de forma diferenciada. A maioria dos corredores faz parte da equipe de atletismo da Bosch. Eles têm a sua disposição uma pista de corrida e caminhada de 2 km dentro de um amplo bosque de árvores de eucaliptos que fica dentro da Associação Robert Bosch, além de terem a disposição aulas de condicionamento físico que a associação promove em diversos horários durante a semana.

Voltar ao topo