Russo aumenta participação acionária no Arsenal

O bilionário russo Alisher Usmanov aumentou, nesta sexta-feira, sua participação acionária no Arsenal para mais de 26%. Isso faz crescer a possibilidade dele entrar em uma batalha com o norte-americano Stan Kroenke pelo controle do time inglês.

Kroenke continua sendo o maior acionista do Arsenal tendo aumentado a sua participação nos últimos meses para 29,9%, pouco abaixo do limite de 30%, quando o dono do Denver Nuggets, da NBA, e do Colorado Rapids, da liga de futebol norte-americana, será obrigado a fazer uma oferta pelo restante das ações.

Com o foco no Arsenal concentrado em Kroenke, Usmanov tem realizado aquisições no mercado aberto. O russo está para ser convidado para fazer parte do conselho de diretores do clube.

No início deste ano, a equipe rejeitou as suas propostas para levantar 60 milhões de libras para ajudar a reforçar o elenco e pagar algumas dívidas do Arsenal, que não é campeão inglês desde a temporada 2004/2005.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.