Rússia será a adversária do Brasil no Mundial de Futsal

A Rússia será a adversária do Brasil na semifinal do Mundial de Futsal, em jogo marcado para acontecer na quinta-feira (16) , às 10h30, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio. A classificação dos russos veio nesta terça (14), com o empate com a Argentina, por 2 a 2, também no Maracanãzinho.

Com o empate desta terça-feira, a Rússia chegou aos quatro pontos na segunda fase do Mundial, garantindo o segundo lugar do Grupo F, atrás apenas da Espanha (9 pontos). Já a Argentina terminou em terceiro, com dois pontos, na frente do Paraguai, que foi o lanterna da chave, com um.

A classificação russa foi no sufoco. Afinal, uma derrota nesta terça-feira daria a vaga para a Argentina. E os argentinos saíram na frente, com o gol de Amas, mas Dushkevich e Prudnikov viraram para os russos. Gonzalez deixou tudo igual quando faltavam pouco mais de quatro minutos para o final, mas, apesar da pressão argentina, ficou mesmo no 2 a 2.

Brasil e Rússia já se enfrentaram na primeira fase do Mundial. Foi no último sábado, em Brasília, quando a seleção brasileira goleou por 7 a 0. Mas o time russo conta com o artilheiro da competição até agora, o brasileiro naturalizado russo Pula, que marcou 15 gols.