Rússia faz 3 a 0 e elimina EUA da Liga Mundial

A seleção dos Estados Unidos, atual campeã olímpica no vôlei masculino, foi eliminada nesta quinta-feira da Liga Mundial, ao ser derrotada por 3 sets a 0 pela Rússia, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/23. Como já haviam perdido por 3 a 0 para a anfitriã Sérvia, na quarta-feira, os americanos ficam zerados no Grupo E.

Campeões da Liga no ano passado, com a fase final disputada no Brasil, os Estados Unidos disputaram a competição neste ano com apenas três titulares do time que acabou com a supremacia do Brasil, no Rio e em Pequim: o oposto Clayton Stanley, que terminou o jogo desta quinta com apenas seis pontos e foi substituído no segundo set, o meio-de-rede David Lee e o libero Richard Lambourne. Sean Rooney, reserva no ano passado, foi o maior pontuador da equipe, com 14 pontos.

Pela Rússia, os melhores pontuadores foram o ponteiro Yury Berezhko, com 13 pontos, e o oposto Maxim Mikhaylov, com 12. Já classificada para as semifinais, a Rússia enfrenta a Sérvia nesta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília), em jogo que vale o primeiro lugar do Grupo E.

Voltar ao topo