Sérvia e Rússia garantiram lugar nasoitavas de final da Copa do Mundo de Futsal, ao vencerem,respectivamente, Kuwait e Guatemala, nesta quarta-feira, pelasegunda rodada da competição.

Pelo grupo E, os sérvios não encontraram dificuldades para venceros asiáticos por 7 a 2, com dois Mladen Kocic e outros dois VladimirLazic, destaques do duelo. Com o resultado, a equipe chegou aos seispontos e já tem vaga assegurada na próxima fase.

Na outra partida da chave, o Egito assumiu a segunda colocação aovencer a República Tcheca, também por 7 a 2, com grande apresentaçãode Ramadan Samasry, que balançou as redes três vezes. Os africanostêm três pontos, igulados com os tchecos, contudo, levando vantagemno saldo de gols. O Kuwait é o último colocado, zerado na tabela.

No grupo F, a Rússia segue dominando com tranquilidade e venceuhoje a Guatemala por 9 a 0. O destaque foi Sergey Sergeev, quebalançou as redes três vezes, chegando a cinco na artilharia,assumindo a vice-liderança. Na primeira colocação está o brasileirode origem Eder Lima, com oito gols. Contra os guatemaltecos, Ederfez um gol, assim como o também naturalizado Sirilo.

A Colômbia, por sua vez, tomou um susto contra as Ilhas Salomão,mas conquistou a vitória por 11 a 3, em uma partida que foi para ointervalo empatada em três gols. Jhonathan Toro fez três gols noduelo. A seleção da Oceania já soma 27 gols sofridos em dois jogos.