O Cruzeiro sofreu uma baixa para a partida contra o Boa, sábado, em Varginha, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O departamento médico do clube confirmou nesta sexta-feira que o volante Rudnei vai desfalcar o time no fim de semana após sofrer um estiramento grau 1 na coxa direita.

De acordo com o médico Sérgio Freire Júnior, a previsão inicial é para um período de afastamento de dez dias. Mas ele acredita que o jogador tem chances de voltar a ficar à disposição do técnico Vágner Mancini para o clássico contra o Atlético Mineiro, marcado para o dia 8 de abril.

Contratado no início do ano, Rudnei é um dos reservas mais utilizados por Vágner Mancini em 2012. O volante disputou seis partidas nesta temporada, sendo que em cinco delas saiu do banco de reservas. Além disso, fez um gol nestes duelos.

Sem Rudnei, o Cruzeiro tem apenas uma mudança na lista de relacionados para o duelo com o Boa em comparação com a partida contra o América. A novidade na relação é o atacante Bobô. Em recuperação de uma lesão na panturrilha direita, o meia Roger volta a desfalcar o time.

Confira a lista de 18 jogadores relacionados do Cruzeiro para o jogo com o Boa:

Goleiros: Fábio e Rafael.

Zagueiros: Léo, Thiago Carvalho e Victorino.

Laterais: Diego Renan e Marcos.

Volantes: Amaral, Everton, Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira.

Meias: Elber e Montillo.

Atacantes: Anselmo Ramon, Bobô, Wallyson, Walter e Wellington Paulista.