Rubro-negros comemoram ponto contra o Grêmio

Com o apito final do árbitro, jogadores gremistas reclamaram da não marcação de um pênalti em cima de Soares, aos 42 minutos do 2.º tempo. No lance, um contra-ataque, o atacante progredia com a bola e o volante Zé Antônio veio por trás e aplicou um carrinho, dentro da área. O jogador atleticano acertou a bola e o jogador gremista com a força utilizada.

Lance de interpretação, no qual o árbitro mandou a jogada prosseguir. O lance foi tão duvidoso que o próprio Celso Roth não crucificou o árbitrto, apesar de ter achado que a penalidade existiu.

Do lado atleticano, o ponto obtido foi comemorado, principalmente porque, juntamente com outros resultados, manteve o clube 1 ponto distante da zona da degola e mais próximo de outros adversários.

“Acho que muito daquilo que o Atlético não fez foi mérito do Grêmio, que marcou bem. O time tentou, lutou, tivemos méritos também em marcar o Grêmio. Analiso que hoje (ontem) não perdemos 2 pontos, mas somamos 1. Para um time que está brigando aí no fundo, somar 1 ponto contra o líder, acho que não é um resultado para se desprezar”, analisou Geninho.

Projeção

O treinador afirmou que nessa jornada, o Atlético terá muitos jogos difíceis na Arena e que, possivelmente, deixará de somar 3 pontos mais alguma vez. O que não pode acontecer, na visão dele, é perder para adversários diretos.

“Na projeção inicial para atingir 46 pontos (para se livrar do rebaixamento), vamos perder alguns pontos em casa. Não podemos perder para adversário direto. Graças a Deus que não precisamos de 100% de aproveitamento, precisamos de 56% ou 57%, o que nos dá uma margem de erro. Concorrente direto tem que ganhar. Porque são jogos de 6 pontos, como é o caso de Fluminense, Figueirense, Náutico, Santos e a turminha toda que está brigando ali atrás. São os jogos que você não pode perder”, explicou.

Por não somar pontos em casa, o Atlético precisa buscá-los fora, o que não é nada fácil neste Brasileirão. E o próximo adversário é o Coritiba. Assim, somar pontos no Atletiba será fundamental para o planejamento rubro-negro.