Rubro-negro promove debandada de jogadores

O lateral-direito Marcos Pimentel não é mais jogador do Atlético. Ele foi apresentado ontem pela Portuguesa, antes mesmo de a diretoria rubro-negra confirmar a saída do atleta.

Pimentel chegou ao Furacão no final do ano passado. Foi uma contratação indicada por Sérgio Soares. Já no início da temporada, desbancou Wagner Diniz da posição de titular, chegando a tirar o lateral até mesmo da lista de relacionados.

O atacante Henan também está próximo de deixar o clube. O atacante contratado no mesmo período de Marcos Pimentel e, segundo a diretoria de futebol, por indicação de Sérgio Soares, teve poucas oportunidades na equipe.

Na segunda rodada do Campeonato Paranaense, no dia de sua estreia, Henan marcou o gol que deu a vitória ao Atlético sobre o Corinthians-PR, mas a arbitragem lhe tirou o mérito anotando gol contra de Thiago Alencar.

Quem deve seguir o mesmo caminho da dupla contratada no final do ano passado, pode ser Branquinho. O jogador se recusou a ir para o Atlético-GO como parte da negociação para a chegada do volante Robston.

Recentemente, ele também teria se recusado a ir para a Lusa, quando o Furacão tentava a contratação de Héverton. Virando moeda de troca, o jogador já não tem desempenhado o futebol que agradou em partidas do ano passado.

Este ano ele perdeu a posição de titular e chegou a ser afastado em alguns treinamentos, quando Leandro Niehues estava interinamente no comando técnico da equipe. Há cerca de uma semana, o jogador está entregue ao departamento médico, de acordo com a assessoria do Atlético, e não tem aparecido nos treinamentos.

Mesmo com a primeira saída já anunciada, ainda não se fala em reforços no CT do Caju. Geninho quer esperar mais alguns dias para então fazer os pedidos à diretoria.

O clube, porém, procura um zagueiro que pode vir de fora do Brasil. Sem falar abertamente sobre as carências, o treinador já admitiu precisar de pelo menos mais um defensor, por hoje contar apenas com cinco nomes. Geninho também já declarou que em algumas posições há excesso de jogadores, embora não torne público a que setor se referiu.

Antecipado

O Atlético antecipou as vendas de ingresso para o jogo contra o Corinthians-PR, na próxima quinta-feira. Em razão do feriado de carnaval, o clube abre hoje as bilheterias, a partir das 10h. De sábado a terça-feira, as bilheterias da Arena da Baixada não funcionarão. Os ingressos são vendidos a R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 e podem ser adquiridos também no site www.futebolcard.com, através de cartões de crédito.

Datas definidas

A CBF divulgou ontem os próximos jogos do Atlético contra o Paulista de Jundiaí, pela Copa do Brasil. A primeira partida da segunda fase será no dia 16 de março, às 19h30, no estádio Jaime Cintra. O jogo de volta será no mesmo horário, mas dia 6 de abril, na Arena da Baixada. Nesta fase ainda vale a regra que dois gols fora de casa eliminam a partida de volta. Os dois confrontos estão programados para ter transmissão do canal SporTV.

Fora de combate

O meio-campista Madson vai desfalcar o Atlético por pelo menos duas rodadas até conseguir se recuperar da lesão que sofreu no músculo adutor da coxa. Contra o Arapongas, amanhã, já é certa a ausência do jogador.

Diante do Corinthians-PR, partida do dia 10 de março, ele deve passar por nova avaliação, embora o departamento médico não aposte em seu retorno. Madson só deve voltar a jogar frente ao Iraty,
no dia 20.