Rubro-negro empresta Aquino ao Tricolor

Coube ao Atlético anunciar a nova contratação do Paraná Clube. A diretoria paranista pediu cautela e disse que ainda há alguns detalhes sendo resolvidos na transação, mas o site oficial do Rubro-Negro antecipou no início da noite de ontem o empréstimo do atacante Anderson Aquino.

O jogador retornou recentemente da Geórgia, onde atuou pelo Olimpi Rustavi, e será a nova opção ofensiva do Tricolor para a sequência da Série B. “Temos interesse e o jogador também. Mas, estamos definindo alguns detalhes”, disse o vice de futebol Aramis Tissot.

O dirigente deu a entender que a transação poderia ser mais ampla, envolvendo outros atletas que não vêm sendo utilizados pelo técnico Paulo César Carpegiani. “Acredito que podemos acertar tudo amanhã (hoje)”, afirmou, sem dar maiores detalhes.

A contratação de um atacante era prioridade no Paraná Clube, que vem encontrando dificuldades para mandar a bola pras redes. Nos últimos quatro jogos, fez apenas um gol, e com o zagueiro Alessandro Lopes.

Além de Aquino, o Tricolor também poderá trazer o centroavante Roberson, 21 anos, do Grêmio. Ele e o ala Uendel são os mais cotados para compor a transação envolvendo o ala Gilson, negociado com o Grêmio.

Jefferson

O clube gaúcho, aliás, confirmou ontem através do seu assessor de futebol Rui Costa o interesse em outro jogador do Paraná: o lateral-direito Jefferson. “Sinceramente, não falaram nada sobre essa possibilidade”, afirmou Aramis Tissot.

O empresário Marcos Amaral – que está conduzindo a negociação de Gilson – também foi pego de surpresa. “Não represento o Jefferson e não me falaram nada sobre ele”, arrematou Amaral.