Rubro-negro é o “Robin Hood” do campeonato

O Atlético terá nas duas próximas rodadas uma chance de ouro para sair da zona do rebaixamento. Serão dois confrontos dentro da Arena da Baixada – Fluminense amanhã e Internacional no próximo final de semana.

Para isso, o Furacão precisa resgatar a força que tinha jogando em casa. Se em anos anteriores a Arena da Baixada era o verdadeiro caldeirão, hoje a situação é muito diferente. Neste Brasileirão, o Rubro-Negro só venceu três (Botafogo, Cruzeiro e Santos) dos 12 jogos que fez em seu reduto. E já faz tempo que a torcida não comemora uma vitória em casa. A mais recente foi contra a Raposa, dia 17 de agosto.

Mas os confrontos em casa ou fora, contra times melhores colocados, trazem alento à torcida. Ainda que não tenha vencido nenhum dos concorrentes diretos ao rebaixamento, contra a turma do alto da tabela o Atlético vem conseguindo arrancar pontos importantes. Dos 23 conquistados até aqui, 14 foram em cima de clubes que ocupam as dez primeiras colocações. Fluminense e Internacional estão nesta condição atualmente, assim como o Vasco – um dos próximos adversários do Furacão.