Rubro-negro acerta com revelação do Grêmio

Após a reprovação de Joílson nos exames médicos, o Atlético manteve a negociação com o Grêmio e acertou o empréstimo do meia Mithyuê, de 20 anos, até o final da temporada.

O jogador, uma das revelações das categorias de base do tricolor gaúcho, não estava sendo aproveitado pelo técnico Silas e vai agora reforçar o Furacão. “Fiquei surpreso. Minha vontade era ficar no Grêmio, mas fui me acostumando com a ideia. Recebi a notícia durante a folga e fui pensando aos poucos. Mas foi uma surpresa boa, porque vai ser bom para minha carreira decolar”, afirmou Mithyuê, ontem, ainda em Porto Alegre.

A vinda do armador para o Rubro-negro pode ser considerada a chance da carreira do jovem jogador. Ele apareceu como um “fenômeno” no futsal gremista, e rapidamente foi levado ao campo.

Mas uma série de lesões interrompeu a trajetória dele no Olímpico, e neste ano ele perdeu espaço com as contratações de Leandro, Hugo e Douglas, além da efetivação de Maylson no grupo de Silas.

O interesse do Atlético veio a calhar. “Vai ser uma oportunidade muito boa, vou pegar experiência, e só tenho a agradecer ao Grêmio e ao Silas. O elenco aqui é excelente, mas lá vou ter mais oportunidades e vai ser melhor para mim”, resumiu Mithyuê.