Rubinho só precisa do quarto lugar

Indianápolis – Rubens Barrichello deve sagrar-se hoje vice-campeão mundial de Fórmula 1, trazendo para o Brasil seu melhor resultado na categoria desde 1993, quando Ayrton Senna terminou a temporada em segundo lugar. O piloto larga na primeira fila do GP dos EUA, em Indianápolis, penúltima etapa do campeonato. Ele conseguiu a segunda posição no grid. A pole-position ficou com seu companheiro Michael Schumacher.

Para ser vice, Rubens, que tem 17 pontos de vantagem sobre Juan Pablo Montoya, da Williams, precisa apenas de um quarto lugar para assegurar o vice, mesmo se o colombiano vencer as duas corridas que restam para o encerramento da temporada. Não é uma tarefa complicada. O resultado mais provável do GP dos EUA é mais uma dobradinha da Ferrari, equipe que venceu 13 das 15 corridas disputadas neste ano e colocou seus pilotos em primeiro e segundo sete vezes. Schumacher fez a pole com o tempo de 1min10s790, 0s268 à frente do brasileiro. Foi sua sexta pole no ano, 49.ª na carreira e a terceira em Indianápolis. Desde que a F-1 passou a correr no traçado misto de “Indy”, o alemão largou em primeiro em todas as provas. O GP dos EUA terá 73 voltas e começa às 15h de Brasília. São esperadas mais de 150 mil pessoas nas arquibancadas do Indianapolis Motor Speedway

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.