Rubinho fecha semana de treinos em primeiro

Jerez de la Frontera – Pela primeira vez desde que se iniciaram os testes para a temporada 2007, as equipes tiveram de treinar sob chuva. Com o asfalto molhado e escorregadio, a Honda se mostrou mais equilibrada, tanto que o brasileiro Rubens Barrichello conseguiu marcar o melhor tempo do dia, ao fazer a mais rápida de suas 65 voltas em 1min20s008. Os treinos de ontem foram os últimos da semana no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

O tempo de Rubinho foi pior do que o registrado pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren, na quinta-feira – com pista seca, o jovem piloto havia cravado 1min18s684. Aliás, Hamilton terminou os treinos desta sexta em terceiro lugar, já que ele não conseguiu superar o inglês James Rossiter, reserva da Honda, que garantiu a segunda melhor marca, com 1min20s171.

Muitos pilotos e dirigentes reclamaram da péssima qualidade do circuito espanhol, que em alguns trechos acumulou grandes poças d´água, que colocaram em risco a segurança dos treinos – esse foi um dos motivos para que os pilotos fossem mais lentos, pois eles tinham de andar com a atenção redobrada.

O outro brasileiro que esteve na pista foi Felipe Massa. Apesar de levantar uma nuvem d?água com os pneus traseiros de sua Ferrari, ele terminou na 13.ª posição, com o tempo de 1min21s143. Agora, as equipes só voltam a treinar nos dias 13, 14 e 15 deste mês, no próprio circuito de Jerez – serão os últimos testes do ano.

Renault lançará carro antes do Natal

Londres – A Renault anunciou ontem que está com o cronograma adiantado para que seu carro para a temporada 2007, o R27, fique pronto antes do Natal, o que permitiria à equipe levá-lo para a pista no dia 16 de janeiro, nos testes marcados para Jerez de la Frontera – nesta e na próxima semana, a equipe tem usado um modelo híbrido para se adequar os pneus Bridgestone, depois dos dois títulos mundiais obtidos com os Michelin, empresa francesa que deixou a Fórmula 1.

O diretor técnico da equipe, Bob Bell, afirmou que o novo carro já foi homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e que a equipe está muito motivada com os testes internos realizados até agora. ?Tudo indica que faremos um bom progresso?, afirmou Bell.

O lançamento do carro está marcado para o dia 24 de janeiro, em Amsterdã, sede do novo patrocinador principal da escuderia, a seguradora holandesa ING. ?Espero que nossos pilotos possam se preparar bem para a temporada?, afirmou Bell sobre o italiano Giancarlo Fisichella e o finlandês Heikki Kovalainen, que tentarão suceder o bicampeão Fernando Alonso, que foi para a McLaren – os brasileiros Nelsinho Piquet e Ricardo Zonta são os pilotos de testes.

Voltar ao topo