Magny Cours – A Ferrari se aproveitou da instabilidade do tempo e conseguiu fazer as melhores voltas do dia nos treinos livres para o GP da França de F-1, realizados ontem no circuito de Magny Cours. Ainda na primeira sessão, a equipe italiana fez a interpretação mais correta da meteorologia e, antes de a chuva começar, conseguiu marcar o melhor tempo com Rubens Barrichello. O brasileiro fez a marca de 1min15s487, ficando à frente de seu companheiro de equipe, Michael Schumacher – que fez 1:15.713, e ficou na segunda colocação. Eles foram os únicos a andar abaixo de 1:16, já que logo em seguida, a chuva castigou o circuito e impediu que os demais conseguissem um tempo melhor.

O que mais sofreu com a pista molhada foi o colombiano Juan Pablo Montoya (Williams). Ele perdeu o controle do carro em sua primeira volta e se chocou contra uma barreira de pneus. Apesar do choque, o piloto nada se feriu.

Da Matta

Já na segunda sessão livre, o mais rápido foi Christiano da Matta (Toyota). O brasileiro fez o tempo de 1:15.518 e ficou à frente do italiano Jarno Trulli (Renault) que foi o segundo, com o tempo de 1:16.206. O britânico Anthony Davidson (BAR) foi o terceiro, com 1:16.231.

Os treinos oficiais, que vão definir o grid de largada para o GP da França, serão realizados hoje, a partir das 9h. A prova será disputada amanhã, no mesmo horário.

continua após a publicidade

continua após a publicidade