continua após a publicidade

A edição de 2018 do Campeonato Paranaense será decidida em um clássico Atletiba. Os dois principais clubes do Estado vão fazer a finalíssima da competição pela 18ª vez. Enquanto o Atlético, com seu time de aspirantes, tenta recuperar a hegemonia do futebol paranaense, o Coritiba, campeão do ano passado, vai buscar o bicampeonato diante do seu maior rival.

A dupla Atletiba, no entanto, chega em momentos diferentes para a final do Campeonato Paranaense. O Atlético, invicto ainda na temporada de 2018, mesmo jogando com seu time alternativo, vem fazendo uma grande campanha no Estadual. Vem também de boas atuações contra Maringá e Londrina, dentro de casa, nas fases decisivas da Taça Caio Júnior e que dão mais motivação ao time atleticano para os clássicos contra o Coxa.

Já o Coritiba, campeão do primeiro turno, chega para a decisão do Campeonato Paranaense em baixa. Chega, sobretudo, buscando reencontrar o bom futebol apresentado em alguns jogos do Estadual deste ano. O Verdão vai pressionado para a decisão contra o Furacão, já que conseguiu apenas um ponto nos cinco jogos que fez no segundo turno, além de ter sido eliminado recentemente da Copa do Brasil pelo Goiás.

continua após a publicidade

No clássico Atletiba realizado neste ano, o Atlético levou a melhor. Ainda pela Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense, o Furacão, jogando no Couto Pereira, venceu o Coxa por 1×0 com gol marcado pelo atacante Éderson, já no segundo tempo do duelo.

Agora, a história é outra. Agora é decisão. Serão dois jogos para que o campeão paranaense seja definido. O Atlético, além de estar em um melhor momento, também terá a vantagem de decidir o título dentro de casa. O duelo de ida acontece neste domingo de Páscoa (1), às 16h, no Couto Pereira. A partida de volta acontece no domingo seguinte (8), na Arena da Baixada.

Histórico

continua após a publicidade

Atlético e Coritiba já decidiram nada menos do que 17 edições do Campeonato Paranaense. O equilíbrio, como tudo que envolve o maior clássico do futebol estadual, também prevalece nas finais do torneio. O time coxa-branca levou a melhor em nove oportunidades, enquanto o Furacão conseguiu oito títulos sobre o seu maior rival.

IMPERDÍVEL: Quinta-feira é o último dia da exposição “Apaixonados por Futebol”

Nos dois últimos anos, o Campeonato Paranaense foi decidido em clássicos entre Atlético e Coritiba. Em 2016, o Furacão goleou o Coxa por 3×0, na Arena, e venceu o rival por 2×0, no Couto Pereira, e confirmou o título estadual. Já no ano passado, o Verdão consagrou-se campeão em grande estilo. Goleou o Rubro-Negro por 3×0, no Joaquim Américo, e garantiu o caneco ao empatar sem gols no Alto da Glória.