Rossi, nova vitória no mundial de MotoGP

O piloto italiano Valentino Rossi, da Yamanha, venceu o GP da Alemanha neste domingo, no circuito de Sachsenring, e permanece vivo na tentativa de conquistar o título da temporada de MotoGP.

Rossi saiu da 11.ª posição do grid, seguido do também italiano Marco Melandri e do norte-americano Nicky Hayden, ambos da equipe Honda.

O piloto norte-americano segue líder do campeonato, mas Daniel Pedrosa, vice-líder até começar a corrida, perdeu a posição para Rossi, que soma agora 143 pontos. Hayden tem 169 pontos e Pedrosa soma 140.

Rossi, apesar da contusão na mão e no pé, já era o quinto colocado na sexta volta e assumiu a liderança na metade da prova. Ele comemorou os 3 mil pontos na categoria vestido com a camisa da seleção italiana de futebol sobre o macacão.

Triunfo japonês

O piloto japonês Yuki Takahashi, da equipe Honda, venceu ontem o Grande Prêmio da Alemanha, na categoria 250 cc, disputado no circuito de Sachsenring.

Takahashi, que tem 133 pontos na classificação e está em terceiro no mundial, superou nas pistas o líder do campeonato, o espanhol Jorge Lorenzo, que terminou em terceiro e soma 174 pontos. Alex de Angelis terminou a prova em segundo e encostou no japonês na classificação do campeonato, com 131 pontos. O piloto italiano Andrea Dovzioso, com 172 pontos, chegou em quarto.

Voltar ao topo