Rosilete será cidadã honorária de Curitiba

Por indicação do vereador Tico Kuzma (PSB), a boxeadora Rosilete dos Santos, atual campeã pela Comissão Mundial de Boxe, receberá o título de cidadã honorária de Curitiba. O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão de segunda-feira.

Rosilete, que estava acompanhada de seu marido, o ex-campeão de boxe Macaris do Livramento, comentou sobre a indicação. “Não sei nem explicar direito o que estou sentindo. É uma emoção muito forte e, ao mesmo tempo, muita responsabilidade. Eu e o Macaris estamos muito felizes e pretendemos continuar nosso trabalho com muita dedicação, para continuar merecendo o reconhecimento”, ressaltou.

O vereador Tico Kusma destacou que “Rosilete divulga o esporte como forma de vida e leva o nome de Curitiba e do Paraná ao cenário esportivo nacional e internacional. No Brasil, país do futebol, quem escolhe outro esporte enfrenta mais dificuldades e é duas vezes campeão”.

Próxima luta

O próximo desafio de Rosilete será dia 19 de março, às 19h, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais. Além do cinturão mundial da categoria Peso Galo (até 53,5 kg) da Comissão Mundial de Boxe, a luta vale posições nos rankings do Conselho Mundial de Boxe e da Associação Mundial de Boxe. Rosilete é a 4ª colocada no Conselho e 7ª na Associação. Como adversária Rosilete terá a uruguaia Alicia Susana Alegre.