O alemão Nico Rosberg vive aquela que talvez seja a melhor fase de sua trajetória na Fórmula 1. Com duas vitórias nas últimas três corridas, em Mônaco e em Silverstone, no último final de semana, o piloto da Mercedes não escondeu a felicidade com o momento e admitiu que este é o carro mais veloz que já pilotou na carreira.

“É um momento realmente muito legal na minha carreira, é novidade, nunca tive um carro tão veloz quanto tenho agora, e podemos conseguir boas posições no grid e lutar por posições bem na frente”, declarou. “O carro está ficando cada vez melhor nas corridas. É uma ótima sensação, é muito motivador.”

Apesar do grande momento, Rosberg é apenas o sexto colocado do Mundial, com 82 pontos, atrás inclusive do seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, que tem 89. Por isso, o alemão admitiu que objetivo no momento é tentar tirar pontos da Red Bull, principalmente de Sebastian Vettel, líder da temporada com 132 pontos. É com esse pensamento que ele vai para o GP da Alemanha, neste domingo, em Nurburgring.

“Como plano imediato, eu só quero atrapalhar o Sebastian (Vettel) e a Red Bull, corrida a corrida, tentando ficar à frente deles. Isso é o mais importante, ficar à frente não só deles, mas de outras equipes”, comentou. “No domingo espero conseguir manter as posições que venho alcançando no grid e melhorar o resultado na corrida”, disse o piloto, que já conseguiu três poles positions no ano.