Rosane Kirch fatura sete ouros nos Jogos Abertos

A ciclista Rosane Kirch voltou decepcionada dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, quando não conseguiu a tão sonhada medalha. Mas sua preparação para a competição rendeu dividendos de ouro nos Jogos Abertos do Paraná. Competindo por Londrina, ela venceu as sete provas de ciclismo, disputadas em Pato Branco.

Nas duas edições anteriores, em 2001, quando correu por Foz do Iguaçu, e em 2002, por Londrina, ela havia conquistado duas medalhas de ouro e quatro de prata no total. “A preparação forte que tive para disputar o Pan-Americano contribuiu muito para as conquistas. Acredito que estou no melhor momento da minha carreira, mas vou continuar treinando para melhorar”, diz ela.

Kirch treina atualmente em Curitiba com a seleção brasileira permanente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). “Na capital há uma melhor estrutura. Além de treinar no velódromo com o professor Adir Romeu, técnico da seleção, faço percursos na estrada das praias”, conta ela.

Mesmo com a dificuldade de ir para a Olimpíada de Atenas, Kirch alimenta esperanças. Ele terá que disputar a única vaga para o ciclismo feminino com a goiana Janildes Fernandes, medalha de prata em Santo Domingo. “A princípio só tem uma vaga para o ciclismo brasileiro e vou ter que disputa-la com a Janildes, mas a Confederação está tentando ampliar este número para mais uma vaga e aí fica mais fácil”, diz ela.

A ciclista nasceu em Marechal Cândido Rondon, mas descobriu o dom para o ciclismo em Guairá, em 1999, já aos 23 anos de idade, quando utilizava sua magrela para sair da zona rural para ir ao trabalho na cidade.

Basquete é atração hoje nos JAP?s

A fase final do torneio de basquete dos 46.º Jogos Abertos do Paraná começa a ser disputado hoje, em Pato Branco e a atração é a equipe de Londrina que disputa a Liga Nacional da modalidade. Há cerca de duas semanas atrás, o time londrinense conquistou o oitavo título estadual de forma invicta. O time dirigido pelo técnico Enio Vecchi já treina visando a Liga Nacional do próximo ano, cuja vaga foi confirmada por Londrina com o título estadual. No fim deste mês, Londrina também participa da Copa Centro-Sul.

A partida de estréia de Londrina será hoje, às 21h10, no ginásio de esportes da Fadep, contra Cornélio Procópio, outro município da região Norte, e vale pelo Grupo A. Maringá folga na rodada de hoje. Pelo Grupo B, Foz do Iguaçu e Paranaguá fazem a preliminar do confronto do Londrina, a partir das 20h, enquanto Umuarama folga.

Dos jogadores que disputaram o último Paranaense, o treinador Enio Vecchi apenas não poderá contar com o armador Vitor Mansure, que não foi registrado em tempo hábil.

Ainda pela divisão A do basquete, mas pelo torneio feminino, os jogos acontecem no ginásio Premen e Londrina estréia diante de Medianeira, às 15h20. A rodada terá ainda Foz do Iguaçu x Paranaguá. Pela divisão B, Bandeirantes enfrenta Guarapuava, no masculino.

Voltar ao topo