O zagueiro Roque Júnior não deve mais atuar pelo Palmeiras no Brasileirão. Neste sábado, o jogador, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda no treino de sexta, teve uma lesão muscular confirmada e o prazo de recuperação estimado é de dez dias. Desta forma, além de desfalcar o time paulista no confronto deste domingo, diante do Vitória, o zagueiro não deve voltar a tempo para a última rodada.

Roque Júnior, que foi contratado em setembro, atuou em apenas cinco partidas neste Brasileirão, e desde que chegou ao Palmeiras tem sofrido com seguidas contusões. Com o desfalque do zagueiro na partida deste domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalará o jovem Maurício em seu lugar.

O Palmeiras enfrenta o Vitória, em Salvador, precisando dos três pontos para seguir no G-4, independente de outros resultados, e encaminhar melhor a conquista de uma vaga na Libertadores de 2009. Para o jogo no Barradão, Luxemburgo deixará Alex Mineiro no banco de reservas, formando o ataque com Diego Souza e Kléber. Sem Roque Júnior, a zaga será formada por Gustavo, Maurício e Martinez. No meio-campo, Evandro continua com a função de armação da equipe.