Um dia depois de o técnico Alex Ferguson dizer que não poderia “assumir o risco” de escalar o lesionado Rooney, o atacante foi confirmado como titular do Manchester United na partida decisiva que o time fará contra o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), na Inglaterra, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O jogador lesionou os ligamentos do seu tornozelo direito no último dia 30 de março, quando a sua equipe perdeu de 2 a 1 para o Bayern, na Alemanha, no confronto de ida do mata-mata. Por causa da lesão, chegou a ser cogitada até a possibilidade de o atleta ficar um mês afastado dos gramados.

Nesta quarta-feira, porém, a Uefa, entidade que controla o futebol europeu, informou em seu site oficial que Rooney está na lista de jogadores titulares escalados por Ferguson para o confronto que será disputado no Estádio Old Trafford, em Manchester.

No último sábado, o Manchester United não contou com Rooney no clássico com o Chelsea, pelo Campeonato Inglês, e acabou sendo derrotado por 2 a 1.