Ronaldinho tem se
irritado com substituições.

Ronaldo está há cinco meses no Real Madrid, é mais badalado que nunca, vive cercado de astros, mas se sente incomodado com as constantes substituições durante os jogos. O ídolo brasileiro já cedeu lugar oito vezes, em partidas oficiais, desde que estreou em outubro. A mais recente ocorreu no clássico de domingo, com o Atlético de Madri (2 a 2), quando saiu de campo aos 13 minutos da etapa final e cedeu lugar para Pavón.

Ronaldo teme que essa opção tática do técnico Vicente del Bosque se transforme em rotina, segundo levantou o Marca, em sua edição de ontem. O jornal especializado em esportes, e com foco nos times de Madri, detectou a insatisfação após o jogo do fim de semana. Embora tenha destacado que atacante se mostre diplomático, o diário diz que o brasileiro não “quer ser por decreto uma das três trocas possíveis.”

O treinador foge à polêmica e, em entrevistas à imprensa espanhola, afirma que se limita a fazer o que considera melhor para o time. Raúl já acompanhou seis vezes o resto das partidas do banco e Figo saiu mais cedo em cinco ocasiões.

Para dosar o desgaste do elenco, Del Bosque também tem deixado a maioria de seus titulares de folga nos desafios da Copa do Rei. Essa tendência pode repetir-se amanhã, no duelo com o Mallorca, pelas quartas-de-final. A escalação será definida após o treino de hoje à tarde. A antepenúltima fase da competição será aberta nesta quarta com La Coruña x Murcia, Recreativo Huelva x Atlético de Madri e Sevilla x Osasuña.

Ao mesmo tempo em que se esforça para convencer Del Bosque de que pode jogar o tempo inteiro, Ronaldo prepara-se para ser acionista do Salamanca. Segundo Juan Jose Hidalgo, presidente do time, que disputa a Série B da Espanha, o acordo foi fechado segunda-feira, embora em bases modestas. O astro vai investir o equivalente a US$ 30 mil na ampliação do capital do clube, “mais por amizade”.

Batistuta

O argentino Gabriel Batistuta é a mais recente tentativa da Inter de preencher a lacuna aberta com a saída de Ronaldo. O centroavante de 33 anos foi apresentado nesta terça-feira como reforço para o restante da temporada italiana de 2002-03. O passe pertence à Roma, que o cedeu de graça até a metade do ano. O clube milanês terá a obrigação apenas de pagar os salários e de fazer um seguro.

Uma das razões que levaram Batistuta a aceitar a oferta da Inter foi o fato de que vinha sendo vaiado pelos torcedores. “Houve outros motivos”, garantiu. “A perspectiva de ser campeão é a mais atraente.” O artilheiro foi chamado para compensar a ausência de seu compatriota Hernán Crespo, que se contundiu e só volta em abril.

continua após a publicidade

continua após a publicidade