Ronaldo no time dos solteiros

São Paulo – O fim do casamento com Milene Domingues não abalou Ronaldo. Muito risonho na entrevista coletiva, ontem à noite, na Granja Comary, em Teresópolis, disse que está feliz e com vontade de jogar muito bem contra o Peru no domingo. “Tive um probleminha leve, mas já foi superado. Já passei por coisa muito mais difícil na vida. Estou com vontade de me divertir no domingo e todos podem saber que vai ter gol meu em Lima. Ninguém precisa se preocupar comigo, está tudo bem.”

Todos os repórteres buscavam a melhor maneira de perguntar a Ronaldo sobre o fim de seu casamento. Ele ironizou, perguntando se todos eram especializados em futebol ou na vida das celebridades. “É isso mesmo que vocês querem? A minha vida particular é tão importante assim? Vamos falar de futebol.” E, por fim, assumiu o final do casamento.

“O que o Rodrigo falou para vocês está correto. É isso aí e ponto.” Ele referia-se a Rodrigo Paiva, seu assessor de imprensa, que pela manhã havia deixado clara a separação. “Eles estão há um ano e meio lutando para salvar o casamento, mas agora não dá mais. Resolveram que é hora de separação e em pouco tempo estarão divorciados”, afirmou Rodrigo.

Segundo Rodrigo, o fato de Milene haver jantado com o jogador David Aganzo, que pertence ao Real Madrid e está emprestado ao Levante, não tem nada a ver com o fato de a separação estar perto. “Posso te garantir que o Ronaldo riu muito quando viu a foto. Não o afetou em nada”, explica, mostrando que o desgaste vem de tempos.

Ronaldo e Milene casaram-se em dezembro de 99. Foi o fim de um namoro rápido que terminou com a gravidez de Milene, então conhecida por ser a “rainha das embaixadinhas” e por haver tentado sem sucesso a carreira de atriz. Fazia algumas propagandas na televisão. A mãe de Milene irritou-se com o casamento e não compareceu à festa.

Durante o mundial do ano passado, Milene ficou com a mãe de Ronaldo, dona Sandra. Já havia boatos de separação, mas eles sempre desmentiram as evidências. Falou-se de casos de Ronaldo com a apresentadora Fernanda Lima e com antigas namoradas e que Milene teria uma amizade especial com Seedorf, ex-companheiro de Ronaldo na Inter de Milão. Milene chegou a dizer que Ronaldo tinha liberdade total porque sempre voltava para a cama do casal.

Talvez não tenha voltado tantas vezes. O certo é que hoje, os dois fazem propagandas de supermercados diferentes e essa não é a única separação do casal.

Com muito custo, Ronaldo foi atendido e a separação com Milene tomou um lugar secundário na entrevista. Ele falou sobre futebol e deixou claro que a vitória é algo muito provável no domingo. “O Brasil não precisa se preocupar com ninguém, com nenhum time. Se a gente jogar o nosso futebol, vai ganhar sempre, vai ganhar de todo o mundo. É isso que vamos buscar contra o Peru.”

Ronaldo chegou à Granja Comary às 14h25, dirigindo um BMW prata. Não treinou pela manhã porque foi tratar de problemas particulares. Esteve com Alexandre Pita e Reinaldo Martins, seus procuradores, que estão condenados a onze anos de cadeia por participarem de um esquema de evasão de divisas do Brasil. Estão soltos graças a um habeas corpus. “Eles continuam sendo meus empresários e meus amigos. Eles estão lutando para provar sua inocência e vou fazer de tudo para ajudá-los.”

Voltar ao topo