Cádiz – O Real Madrid começou bem a temporada 2005-2006 do Campeonato Espanhol. Com atuação decisiva de Ronaldo, que fez um gol e deu passe para outro, marcado por Raúl, o time do técnico Wanderley Luxemburgo venceu o Cádiz por 2 a 1, ontem, na casa do adversário.
A aguardada estréia de Robinho aconteceu no segundo tempo. E o craque não decepcionou. Entrou aos 20? e deu um chapéu logo de cara. Driblou, pedalou e perdeu uma boa oportunidade para marcar ao limpar o zagueiro na área e bater à esquerda do gol.
Luxemburgo escalou no ataque Raúl e Ronaldo, com Júlio Baptista, Beckham e Zidane preparando as jogadas. Logo aos 3?, Zidane tocou para Ronaldo fazer 1 a 0. Aos poucos o Cádiz equilibrou as ações, e o empate veio no segundo tempo. Aos 17?, Pavoni recebeu de Oli e não desperdiçou.
Luxemburgo, então, pôs Robinho no lugar do volante Gravensen e o Real foi todo para o ataque. Até que, aos 39?, Ronaldo fez grande jogada pela direita e rolou para Raúl decretar a vitória.
Nos outros jogos de ontem, destaque para o atacante Fernando Baiano, que marcou o segundo gol da vitória do Celta por 2 a 0 sobre o Malaga.
A surpresa foi a derrota do Villarreal para o Osasuña por 2 a 1, fora de casa. O La Coruña bateu o Mallorca por 1 a 0, o Sevilla ganhou do Racing por 1 a 0, o Getafe bateu o Espanyol por 2 a 0 em Barcelona, e o Atlético de Madri ficou no 0 a 0 com o Zaragoza.