Ronaldo e Ronaldinho amargam má fase

Madri – Real Madrid e Barcelona entrarão em campo amanhã pelo Campeonato Espanhol.

E existe a chance de Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho ficarem no banco de reservas.

Que Ronaldo não será titular contra o Nástic, fora de casa, é certo. Sua má forma física e técnica parece ter convencido o técnico Fabio Capello que, no momento, ele só pode ser titular do Real Madrid nos jogos da Copa do Rei – um torneio em que, por enquanto, ainda tem várias equipes de divisões inferiores.

Ronaldo foi titular pela primeira vez na temporada na partida contra o Écija, quarta-feira, pela Copa do Rei.

Mesmo diante de um time da 3.ª divisão, ele não conseguiu ser perigoso em nenhum momento.

A situação do Fenômeno é difícil, pois ele enfrenta agora a concorrência do holandês Van Nistelrooy, ex-Manchester United, que já marcou sete gols entre Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões.

Plano de preservação

Ronaldinho Gaúcho foi poupado do jogo contra o Badalona pela Copa do Rei na quarta-feira e também não deve ser titular no compromisso contra o Recreativo Huelva, no Camp Nou. O plano da comissão técnica é preservá-lo para o jogo importantíssimo de terça-feira, contra o Chelsea, pela Liga dos Campeões.

Defensor do título, o Barça conseguiu apenas 4 pontos nos três jogos do primeiro turno da competição européia.

O Chelsea lidera com 9 e o Werder Bremen vem encostado no time espanhol com 3.

A comissão técnica não tem dúvida de que o desempenho decepcionante de Ronaldinho nesta temporada se deve ao fato de não ter feito a pré-temporada como deveria. Por causa da Copa do Mundo, ele não participou dos primeiros treinos na Espanha e se incorporou ao grupo já no México, onde o time disputou alguns amistosos – depois também fez jogos nos Estados Unidos.

Se ouvir a voz da torcida, o técnico Frank Rijkaard dará descanso para Ronaldinho.

O jornal El Mundo Deportivo colocou em seu site a seguinte pergunta: Você acha que Ronaldinho deveria ser poupado no jogo contra o Recreativo? Até as 23h de ontem (18h de Brasília), o placar era de 80% favoráveis ao descanso para o brasileiro.

Stoichkov defende craque do Barça

Barcelona – O ex-jogador búlgaro Hristo Stoichkov, um dos astros do Barcelona no início da década de 90, saiu em defesa de Ronaldinho Gaúcho, que vem sendo alvo de seguidas críticas por suas fracas atuações. ?Ele não é de ferro e sempre joga sob muita pressão, mas quando ele estiver na ponta dos cascos o Chelsea vai sofrer?, disse, sobre a partida da próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões.

Stoichkov esteve em Barcelona ontem para lançar um clube de futebol que levará seu nome, com cerca de 200 jogadores, por enquanto apenas das categorias de base. ?É um sonho de muitos anos, e um passo para devolver à Catalunha o carinho que recebi?, explicou. ?Quem sabe não sai daqui algum Bola de Ouro??

Voltar ao topo