enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Ronaldo critica qualidade dos gramados brasileiros

Segundo ele, o COL já dispõe de estudos sobre os tipos de gramados adequados

O ex-jogador Ronaldo Nazário, membro do COL (Conselho de Administração do Comitê Organizador), disse hoje, em visita às obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, que o futebol brasileiro é mais “cadenciado” em relação ao europeu em razão da má qualidade dos gramados.

“A gente tem a mania de dizer que o futebol brasileiro é lento, cadenciado. Mas isso se deve também ao estilo de gramado, fofo e pesado. A grama aqui é de péssima qualidade”, disse Ronaldo, que terá entre suas atribuições coordenar a escolha do gramado dos estádios de 2014.

O ex-jogador qualificou o tema como sua “preocupação maior” e disse que gramados utilizados em jogos da primeira divisão “não condizem com o futebol brasileiro”.

“Joguei minha vida inteira na Europa e nos melhores gramados do mundo. Esse é um investimento que não chega a 1% do total gasto em um estádio e pode melhorar muito o espetáculo”, disse.

Segundo ele, o COL já dispõe de estudos sobre os tipos de gramados mais adequados para o clima das 12 sedes. “Essas são preocupações que a gente tem de ter para que o futebol mude para depois de 2014. O futebol vai mudar, ficar mais dinâmico, como é o europeu e como a gente gosta de assistir.”

VLT

Integrante da comitiva que vistoriou as obras em Cuiabá, o secretário-geral da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Jérôme Valcke, elogiou o andamento das obras de preparação da cidade para a Copa-14.

Questionado sobre denúncias de direcionamento na licitação do VLT, a principal obra de mobilidade urbana para o evento, o governador Silval Barbosa (PMDB) reclamou que a obra vem sendo alvo de “uma campanha maciça” contrária à sua execução.

“Sistematicamente alguns segmentos vêm tentando atrapalhar essa obra aqui em Cuiabá. Eu não sei a serviço de quem”, afirmou.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas