A lesão do zagueiro Álvaro, que sofreu uma torção no joelho esquerdo durante o empate por 2 a 2 com o Botafogo, pode abrir espaço para Ronaldo Angelim reconquistar o seu espaço no Flamengo. Titular e herói do título do Campeonato Brasileiro de 2009, o defensor foi para o banco de reservas no início desta temporada.

continua após a publicidade

“Estou confiante, porque acho que entrei bem nos últimos dois jogos. Estou treinando forte, me saindo bem e estou sempre à disposição. Quando o Andrade precisar de mim, estarei sempre aqui. Sei que tenho a confiança dele, e isso é fundamental”, afirmou Angelim, que entrou durante o clássico do último fim de semana.

Já David aposta no entrosamento com o titular Fabrício para começar jogando contra o Tigres do Brasil, na quarta-feira, em partida válida pelo Campeonato Carioca. “Espero aproveitar mais esta oportunidade. Vou fazer de tudo para ajudar o time a conseguir fazer mais um bom jogo. Tenho um entrosamento bom com o Fabrício, treinamos muito juntos como reservas, e espero que possa me sair bem se o professor optar por mim”, disse.

Com o companheiro de zaga ainda indefinido, Fabrício garante não ter preferência. “São dois jogadores de muita qualidade, e o entrosamento é bom tanto com um quanto com outro. Eu e Angelim provamos contra o Botafogo que não há problema nenhum em jogar com dois jogadores canhotos, e independente de quem for jogar, temos que ficar focados apenas em fechar a cozinha ali atrás”, comentou.

continua após a publicidade