Assim como aconteceu nos dois dias anteriores, o elenco do Flamengo voltou a treinar sem a presença de Ronaldinho Gaúcho na manhã desta quarta-feira, no CT de Vargem Grande, no Rio, em sua última atividade antes de embarcar para Teresina (PI), onde o time fará um amistoso contra a seleção do Piauí nesta quinta. O jogador foi mais uma vez liberado do treinamento por causa do problema de saúde atravessado por sua mãe, Dona Miguelina.

A mãe do craque foi submetida a uma cirurgia na última sexta-feira, em Porto Alegre, e o atleta acabou sendo dispensado dos treinamentos desta semana para poder ampará-la junto aos seus familiares no hospital onde ela está internada. O clube, porém, garantiu que o jogador tem sua volta prevista ao Rio para esta quarta, dia em que deverá viajar com o time rumo à Teresina.

O amistoso contra a seleção do Piauí está marcado para as 20 horas desta quinta-feira e servirá como preparação do Flamengo para o duelo do próximo dia 6 de junho, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E a expectativa é a de que Ronaldinho participe normalmente do jogo na capital piauiense.

Antes de ser dispensado da atividade recreativa realizada nesta quarta-feira pela manhã no Flamengo, Ronaldinho foi liberado dos dois treinos realizados na última terça e de um outro treinamento na segunda, após a folga de domingo concedida ao elenco. Na última terça, o clube havia divulgado que o jogador treinaria nesta quarta e depois se juntaria à delegação flamenguista que seguirá até Teresina.

Embora a nova liberação de Ronaldinho de um treino tenha sido confirmada de forma oficial pelo Flamengo, o jogador segue em situação delicada no clube. Os rumores sobre a sua possível saída aumentaram nos últimos dias, após o empate por 3 a 3 contra o Internacional, no último sábado, no Engenhão, onde foi substituído pelo técnico Joel Santana e acabou saindo de campo vaiado pela torcida flamenguista. Para completar, ele está em atrito com a diretoria, em razão de salários e direitos de imagem atrasados, e também com Joel.