Ronaldinho não muda de time, mas conversa com astronautas

Não é só o Barcelona que não tem a menor intenção de negociar Ronaldinho Gaúcho, independente de quanto receba por isso. O próprio jogador declarou que, ao menos por enquanto, não pretende deixar o clube espanhol, independente do salário que outros clubes lhe ofereçam.

As palavras do jogador brasileiro foram direcionadas especificamente ao Milan, da Itália, que nos últimos dias se mostrou disposto a contratá-lo com um salário de 12 milhões de euros (R$ 32 milhões) anuais. ?Hoje em dia só me imagino jogando no Barça?, disse o meia-atacante.

Atualmente, Ronaldinho está com o Barcelona numa pré-temporada realizada no México e nos Estados Unidos. E até os americanos manifestaram interesse em contar com o atleta. ?As coisas passam muito rápido na cabeça de um jogador, e pode ser que um dia eu venha a jogar no futebol dos Estados Unidos. Mas por enquanto só me imagino no Barcelona?, reforçou.

Além de falar sobre seu futuro, o jogador foi bastante questionado sobre sua fraca participação na Copa do Mundo da Alemanha e a eliminação precoce do Brasil. ?Depois de tantos Mundiais chegando sempre à final, todos criaram uma expectativa muito grande. Todos achavam que iríamos longe porque os jogadores viviam um ótimo momento em seus clubes?, declarou.

Ronaldinho Gaúcho disse que a seleção brasileira fez o possível para sair vencedora, mas isso não foi o bastante. ?Muitas coisas que pensamos que teríamos facilidade aconteceram de forma diferente, por isso fomos eliminados antes da final. Fizemos o que pudemos, mas as coisas não saíram bem.?

No espaço

O meia-atacante do Barcelona conversará por videoconferência com os astronautas que estão na Estação Espacial Internacional.

A equipe do jogador brasileiro realiza pré-temporada em Houston, nos EUA, e o jogador fará uma visita ao Centro Espacial Lyndon Johnson, sede da Nasa, a agência espacial norte-americana. Na ocasião, está previsto um bate-papo com os três astronautas – um russo, um alemão e um norte-americano.

Amanhã, o Barcelona fará um amistoso contra o América do México. Será o segundo jogo preparatório da equipe em terras norte-americanas. No primeiro jogo, o time empatou por 1 a 1 com o Chivas.

Voltar ao topo