Londres – Ronaldinho Gaúcho foi cortado do amistoso  de amanhã (às 18h de Brasília) entre a seleção brasileira e Portugal, em Londres, por contusão. Mas, mesmo a quilômetros de distância, o meia virou o centro de uma polêmica ontem na capital britânica. O prestigioso jornal inglês Sunday Times publicou uma reportagem revelando que Ronaldinho pensou há poucas semanas em abandonar a seleção e que gostaria de conversar com Dunga, técnico do Brasil, sobre a possibilidade de ser poupado de certos amistosos e mesmo da Copa América deste ano. O meia do Barcelona também não estaria satisfeito com os comentários do técnico sobre o grupo na Copa da Alemanha.

Dunga, que desembarcou ontem em Londres, se mostrou irritado com as perguntas de jornalistas brasileiros e portugueses em relação à informação. ?Isso é uma surpresa para mim. Não falei nada sobre o rendimento de Ronaldinho. Isso é algo interno. Falei nos últimos dias com Assis (irmão de Ronaldinho) e ele me disse que não tinha nada disso?, disse Dunga.

Estrelismo

O técnico admite que, para um jogador do nível de Ronaldinho, ?é normal que não fique satisfeito quando não joga?. Dunga, desde que assumiu a seleção, criticou o estrelismo dos jogadores na Copa da Alemanha do ano passado e deixou Ronaldinho no banco em alguns amistosos. Gaúcho teria se sentido o principal alvo dessas críticas.

Ontem, insistiu que nada disso teria tido um efeito sobre seu comportamento. ?Ronaldinho age de maneira exemplar?, disse o técnico, que decidiu não convocar um substituto para o astro.

Outro cortado ontem foi o zagueiro Alex, do PSV da Holanda, com estiramento no músculo posterior da coxa. Ronaldinho, segundo a CBF, sofre de um estiramento na panturrilha. Ontem, o técnico do Barça, Frank Rijkaard, decidiu também deixar o brasileiro fora do jogo contra o Osasuna. De acordo com as informações do site do Barcelona, o motivo dos problemas de Ronaldinho seriam dores no joelho.

Favoritismo português

Rio – O amistoso entre Brasil e Portugal tem um favorito. Para Dunga, os europeus vão levar uma ligeira vantagem nesta partida. ?Portugal já vem disputando as Eliminatórias para a Eurocopa-2008. Isso precisa ser levado em consideração. Mas o Brasil possui jogadores de qualidade, que podem suprir essas dificuldades?, destacou.

Dunga disse ainda que a seleção brasileira não deverá ter muitas novidades para encarar Portugal. ?Vão jogar os melhores no momento. Os demais podem ganhar uma oportunidade?, encerrou.