Ronaldinho marca e salva Milan de derrota no Italiano

O Milan segue sem convencer na temporada, mas ao menos Ronaldinho Gaúcho teve motivos para comemorar neste domingo. O meia saiu do banco de reservas para marcar um belo gol e salvar a equipe do técnico Leonardo da derrota fora de casa, garantindo o empate por 1 a 1 com a Atalanta. Há três rodadas sem vencer, o Milan é apenas o 11.º colocado no Campeonato Italiano, com nove pontos.

Mesmo jogando diante de um sério candidato ao rebaixamento – a Atalanta ainda não venceu e aparece na vice-lanterna -, o Milan encontrou muitas dificuldades para criar chances reais de gols. Para piorar, a defesa desorganizada do time milanês ainda não ajudou e viu os anfitriões abrirem o placar aos 21 minutos, com o gol de Tiribocchi. Ainda no primeiro tempo, a Atalanta teve Radovanovic expulso e ficou com um a menos.

Mas nem a vantagem numérica foi suficiente para que o Milan buscasse a virada. Cada vez mais ameaçado no cargo, Leonardo colocou Ronaldinho em campo. Com o meia, a equipe milanesa melhorou e acabou achando o empate já aos 38. Nesta fez passe por elevação na área, Ronaldinho dominou no peito e bateu sem deixar a bola tocar o chão. No fim, o Milan ainda pressionou, mas sem sucesso.

Também pela sétima rodada do Italiano, a Roma contou com dois gols de Totti para conquistar a vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Napoli. O triunfo em casa deixou o time romano em oitavo, com 11 pontos, ainda distante dos líderes. A ponta da tabela, aliás, poderia ter um novo dono, mas a Sampdoria só empatou com o Parma e permaneceu com 16 pontos, mesma pontuação da Inter de Milão, que está na liderança.

Outra equipe que poderia ter chegado aos 16 pontos era a Fiorentina. Em Florença, o time empatou sem gols com a Lazio e está na quarta posição. Logo atrás vem o Genoa, com 13 pontos, graças à vitória por 3 a 1 sobre o Bologna. Em sexto está o Chievo, que venceu o Cagliari por 2 a 1. Já no confronto entre equipes que lutam contra o rebaixamento, Siena e Livorno empataram por 0 a 0.

Ainda neste domingo, a Juventus vai a Palermo enfrentar o time da casa. Na terceira posição, com 14 pontos, basta ao time de Turim uma vitória para terminar a rodada na liderança do Italiano, desbancando a Inter.