Ronaldinho Gaúcho rebate críticas e diz que não é ?máquina?

Barcelona – Enquete feita pelo jornal Sport, na qual os torcedores do Barcelona mostraram mais preocupação com a má fase de Ronaldinho Gaúcho do que com a contusão de Eto?o, segue causando grande repercussão na Espanha. O que acontece com o craque brasileiro? Os espanhóis mostram apreensão com as atuações ruins do jogador, que há poucos meses fracassou com a seleção do Brasil na Copa do Mundo. Pela primeira vez, ontem, o meia-atacante falou sobre o desempenho no início de temporada e sobre as críticas. E prometeu voltar a fazer sucesso em breve.

?Não sou uma máquina, ninguém é?, declarou Ronaldinho Gaúcho. ?Me sinto à vontade e estou me preparando para ajudar a equipe, podem ter certeza de que, quando o Barcelona precisar de mim, estarei aqui?, desabafou o jogador.

Demora

O astro gaúcho chegou ao auge da fama na temporada passada, em que liderou o time na conquista do Campeonato Espanhol – com larga vantagem sobre os adversários – e da Liga dos Campeões – com vitória apertada sobre o Arsenal na final por 2 a 1. Foi eleito melhor do mundo nos últimos dois anos em eleição da Fifa e chegou à Alemanha, em junho, como grande nome do mundial.

Desde a Copa, em junho, Ronaldinho não consegue mostrar o jogo que o tornou badalado internacionalmente e milionário. Fase que qualquer jogador pode passar, mas que provoca tensão entre os espanhóis. Todos acham que ele está demorando demais para recuperar o bom futebol. O atleta, no entanto, pensa de outra forma. ?No Barcelona, me sinto como se estivesse em casa, estou perfeito aqui, não me falta nada, continuo o mesmo, com a tranqüilidade de sempre e alheio a todos esses comentários.?

Complô

Seu irmão, Roberto Assis, chegou a falar em complô da imprensa de Madri para desestabilizar o Barcelona. No clube catalão, porém, ninguém quis entrar em polêmica. Há consenso, entre os atletas, a diretoria e a comissão técnica, que é apenas questão de tempo para a volta das grandes jogadas do craque.

O técnico Frank Rijkaard afirmou ter certeza de que Ronaldinho vai ser decisivo novamente para que sua equipe busque títulos, como na última temporada.

Voltar ao topo