Ronaldinho Gaúcho é cortado da seleção

Leicester, Inglaterra – O meia Kaká deverá ser o titular da seleção brasileira no amistoso contra a Jamaica, dia 12, em Leicester, na Inglaterra. Ele assumirá a vaga deixada por Ronaldinho Gaúcho, que sofreu uma contratura muscular na coxa direita durante partida do Barcelona contra o Gramanet, pela Copa do Rei, na terça-feira. Por conta disso, ele foi cortado.

“Ele (Kaká) está crescendo de produção e é a primeira idéia que me vem à cabeça para substituir Ronaldinho. Não penso em convocar ninguém para substituí-lo”, disse Parreira ao chegar na tarde desta quarta-feira ao Champneys Springs Resorts, onde a seleção vai ficar hospedada até domingo.

Ronaldinho Gaúcho sequer viajou para a Inglaterra. O departamento médico do Barcelona entrou em contato com a CBF comunicando que o jogador não tinha condições de integrar a seleção brasileira.

O primeiro treino da seleção está marcado para hoje à tarde, no centro de treinamento do Leicester Futebol Clube. O técnico vai poder contar com todos os jogadores, inclusive Denílson, do Bétis, que, por ter que atuar na Copa do Rei da Espanha ontem à noite, só chega hoje pela manhã à Inglaterra.

Mesmo assumindo que a Jamaica não é um adversário dos mais perigosos, Parreira diz que o teste será de grande proveito e que o Brasil vai entrar em campo para ganhar a partida. “O Brasil é tecnicamente muito superior à Jamaica (a seleção é a número 45 no ranking de 220 seleções da Fifa) e não podemos deixar isso de lado. Por outra razão, esses times jogam contra o Brasil como se fosse o jogo da vida, como se estivessem disputando uma final de Copa do Mundo, o que é bom”, disse.

Parreira fez questão de lembrar que a Jamaica foi a opção encontrada pela CBF para aproveitar a brecha de quase dois meses, entre os jogos das eliminatórias para a Copa de 2006, para reunir os jogadores que jogam na Europa. De acordo com as regras da Fifa, os clubes só são obrigados a liberar jogadores para amistosos dentro do seu próprio continente. Por isso, Parreira vai aproveitar ao máximo as oportunidades que surgirem durante as eliminatórias. “Vou tentar fazer isso sempre que o calendário permitir. Oportunidades como essa não se podem desperdiçar”, disse.

Sobre os próximos adversários do Brasil nas eliminatórias, Carlos Alberto Parreira disse que novamente a seleção vai enfrentar dois adversários completamente distintos, como aconteceu nas duas primeiras partidas (contra Colômbia e Equador). “O Peru (no dia 16 de novembro em Lima) está vindo de uma derrota e vai tentar ganhar a partida. Já o Uruguai (no dia 19 de novembro, em Curitiba), vai aprontar aquela retranca tradicional que a gente já conhece. Vão ser dois jogos de paciência e totalmente distintos”, avaliou.

Hoje à tarde, a seleção brasileira faz o seu primeiro treino no Centro de Treinamento do Leicester Futebol Clube, onde também treinará amanhã. No sábado, os jogadores vão ter a chance de fazer o reconhecimento do gramado do Walters Stadium, onde atuam no domingo. A expectativa é de que o estádio esteja lotado no domingo. Dos 32 mil ingressos postos à venda restam apenas 7 mil.

Voltar ao topo