Às vésperas do início da Eurocopa, as seleções realizam os últimos testes antes do principal torneio do continente. Nesta sexta-feira, foi a vez de Romênia e Suíça fazerem seus amistosos finais, e ambas se deram bem. Os suíços não foram brilhantes, mas derrotaram a Moldávia por 2 a 1. Já os romenos atropelaram a Geórgia por 5 a 1.

Diante de sua torcida em Lugano, a Suíça abriu o placar aos 11 minutos, quando Dzemaili cabeceou, a bola tocou na trave e nas costas do goleiro Namasco antes de entrar. Aos 13 do segundo tempo, Ginsari empatou, mas pouco depois, Mehmedi recebeu bola ajeitada por Tarashaj e garantiu o triunfo suíço.

Já em Bucareste, a Romênia teve bem mais facilidade e, graças à ajuda da defesa da Geórgia, abriu 2 a 0 em dois minutos. No primeiro gol, Popa aproveitou bola mal recuada para marcar. No segundo, Amisulashvili fez contra. No segundo tempo, Stanciu, também aproveitando falha do rival, Torje e Keseru marcaram para os donos da casa. Moti, contra, descontou.

Agora, romenos e suíços viajam para a França para a Eurocopa, na qual ambos estão no Grupo A. A Romênia vai estrear diante da anfitriã, a seleção francesa, em Saint-Dennis, no dia 10 de junho. Já a Suíça pega a Albânia no dia seguinte, em Lens.

A Albânia, aliás, também atuou nesta sexta-feira e perdeu para a Ucrânia por 3 a 1, em duelo de duas equipes que estarão na Eurocopa. Sadiku marcou para os albaneses, mas Stepanenko, Yarmolenko e Konoplyanka garantiram o triunfo dos ucranianos, que estarão no Grupo C na França, ao lado de Polônia, Irlanda do Norte e Alemanha, adversária da estreia dia 12, em Lille.

Ainda nesta sexta-feira, Kosovo venceu seu primeiro amistoso na história, desde que foi reconhecido como nação independente pela Uefa e pela Fifa. Em casa, a equipe levou a melhor sobre as Ilhas Faroe por 2 a 0, com gols de Bunjaku e Kastrati.

Switzerland 2 – 1 Moldova

FT Canada 1 – 1 Azerbaijan

live 80′ Kosovo 1 – 0 Faroe Islands

live 82′ Romania 4 – 1 Georgia

live 46′ Albania 1 – 1 UkraineS