Romário é atração no confronto da abstinência

Rio de Janeiro – O Fluminense coleciona maus resultados há sete rodadas e o Vitória fracassou nos últimos quatro jogos. O retrospecto recente faria prever o empate hoje à noite, no Maracanã, mas o Tricolor apresenta uma arma importante para acabar com o jejum: Romário está de volta aos gramados após exatos dois meses se recuperando de lesão muscular.

“Não vamos jogar em função do Baixinho, mas todos sabemos que ele resolve se a bola chegar em condições de dominar e chutar a gol”, diz o técnico Renato Gaúcho, que pediu a seus comandados para evitar a ansiedade. “Precisamos pensar em um jogo de cada vez. No momento, o fundamental é fazer o dever de casa bem feito”, ensina o caminho das pedras.

O colega Lori Sandri não esconde a preocupação com o astro tricolor. Tanto que destacou o volante Ramalho para exercer marcação individual sobre o atacante. “O Romário sempre será perigoso, pois sabe se posicionar dentro da área. Seria melhor que voltasse a jogar em outra partida”, lamenta o treinador do Vitória.

A equipe baiana atuará no esquema 3-5-2, com Adailton substituindo o zagueiro Marcelo Heleno, expulso contra o Corinthians. A dúvida fica por conta do goleiro Juninho, que sofreu pancada no joelho direito no último treino antes da partida Paulo Musse está de sobreaviso.

Por sua vez, Renato Gaúcho confirmou que Lopes, recuperado de lesão no ombro esquerdo, ocupará o lugar de Zada, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O goleiro Fernando Henrique segue como titular, pois Kléber não se apresenta em boa forma física após se recuperar de problema médico.

Vantagem

Fluminense e Vitória se enfrentaram 33 vezes na história e os cariocas levam grande vantagem: 15 triunfos, contra oito dos baianos e dez empates, com 46 gols a favor e 25 contra. Mas o time rubro-negro levou a melhor no último duelo, vencendo no Barradão por 2 x 1, no dia 7 de junho do ano passado.

A última vez no Maracanã se deu em 12 de agosto de 2001 e houve empate em 1 x 1. Já a mais recente vitória tricolor foi conquistada em 23 de agosto de 2000: 4 x 2, em Salvador, com Magno Alves (2), Marcão e Agnaldo marcando os gols do Fluminense.

Voltar ao topo