Aposentado como jogador, conforme anunciou na segunda-feira (14), o atacante Romário afirma que não quer se afastar do futebol. Entre os planos do agora ex-atleta estão ajudar na organização da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, e auxiliar o América-RJ.
"Em pouco tempo eu me acostumo com a aposentadoria. Agora, quero curtir férias com minha família até o final deste ano. Depois, vamos ver", afirmou Romário, que aguarda propostas para fazer parte do projeto da Copa do Mundo. "Vamos ver o que o Ricardo Teixeira vai propor.
Outro objetivo de Romário é ajudar no resgate do América, que foi rebaixado para a segunda divisão do Estadual do Rio. "Sou torcedor do América. Pretendo ajudar o clube no ano que vem. Não sei como. Primeiro quero pensar nas minhas férias, afinal, estou aposentado.
Romário ainda deseja fazer um jogo de despedida. O atacante espera disputar uma partida no Estádio do Maracanã com quatro camisas: da seleção brasileira, do Flamengo, do Fluminense e do Vasco, clube que o revelou para o futebol.