Romarinho deve começar nesta quinta-feira a sua corrida contra o tempo para ter uma vaga no elenco do Corinthians que disputa a Libertadores. Após ser aprovado nos exames médicos realizados nesta quarta, o atacante que veio do Bragantino assinará o contrato de quatro anos com o clube e já vai para o campo treinar.

Ao todo, serão 12 dias para o jogador convencer o técnico Tite, que gostou de sua contratação, de que ele merece ganhar a chance de ser inscrito nas semifinais da Libertadores diante do Santos. O Corinthians tem até 48 horas antes do jogo de ida, marcado para o dia 13 de junho, na Vila Belmiro, para fazer mudanças no elenco. E, como Edenílson só volta em julho, já adiantou que fará a troca.

Como o ataque não vem bem, Gilsinho e Elton caíram em descrédito e Liedson sofre com problema crônico no joelho, é possível que a troca seja mesmo envolvendo um atacante. Também recém-contratado – veio do XV de Piracicaba -, Adilson é outro candidato à vaga na frente. Outra possibilidade, apesar de menor, já que Alessandro, Marquinhos e até Wallace podem jogar no meio, seria a inscrição do volante William Arão.

Cheio de personalidade, o jovem Romarinho, de 21 anos, tem o estilo de jogo mais parecido com o dos titulares Emerson e Jorge Henrique. Mas, ciente de que por ali seria mais difícil para ele, já fez coro de que “se adapta em qualquer posição do meio para frente” e que pode ser o centroavante que faltou ao Corinthians nos últimos jogos.