Roma vence de virada, e se recupera na Liga Europa

A Roma levou um susto do Fulham diante de sua torcida nesta quinta-feira. Com uma fraca campanha na Liga Europa, a equipe italiana saiu perdendo no placar, mas arrancou a virada no segundo tempo e venceu por 2 a 1. Já o Hamburgo decepcionou os seus torcedores ao empatar sem gols em casa com o Celtic.

Com a vitória, a Roma se recuperou na tabela do Grupo E da competição, que era chamada de Copa da Uefa até a temporada passada. Os italianos somam agora sete pontos, dois a menos que o líder Basel, que garantiu a liderança ao bater o CSKA Sofia por 3 a 1.

A Roma, que contou com os brasileiros Júlio Baptista, Cicinho, Doni e Taddei, começou em desvantagem no placar. Kamara marcou para os visitantes em cobrança de pênalti. A virada veio somente na segunda etapa, com dois gols em sete minutos. Riise igualou ao marcador, aos 24, e Chuka garantiu a vitória, aos 31. Nas últimas duas rodadas da fase de grupos, a Roma enfrentará o Basel e o CSKA Sofia.

Pelo Grupo C, o Hamburgo, de Zé Roberto, não saiu do 0 a 0 com o Celtic e perdeu a liderança da chave. O time alemão tem sete pontos, dois a menos que o Hapoel Tel-Aviv. A equipe israelense venceu o Rapid Wien por 3 a 0, na Áustria.

No Grupo B, o Genoa marcou nos acréscimos e superou o Lille por 3 a 2, em casa. Os italianos ocupam a vice-liderança da chave, com seis pontos, atrás do Lille, que tem sete. O terceiro lugar é do Valencia, que empatou com o Slavia Praga por 2 a 2.

Ainda nesta quinta, o Hertha Berlin voltou a tropeçar na competição. A equipe lanterna do Campeonato Alemão empatou com o Heerenveen por 2 a 2, fora de casa. Apesar do resultado, o Hertha é o vice-líder do Grupo D, com quatro pontos. A ponta é ocupada pelo Sporting Lisboa, que ficou no 1 a 1 com o Ventspils.

Pelo Grupo A, o Ajax bateu o Dínamo de Zagreb por 2 a 0, longe de casa, e segue na ponta, agora com oito pontos. Em segundo está o Anderlecht, que também chegou aos oito pontos ao superar o Timisoara por 2 a 1.

No Grupo F, o Galatasaray, de Elano, venceu mais uma e continua na liderança isolada da chave. Dessa vez, a vítima foi o Dínamo Bucuresti, que foi derrotado por 3 a 0. O vice-líder Panathinaikos derrotou o Sturm Graz, por 1 a 0, fora de casa.

Voltar ao topo