Roma segue invicto na Terceirona

Roma de Apucarana, e Esportivo, de Bento Gonçalves (RS), disputam hoje, às 15h30, no Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, a liderança do grupo 23 da Série C do Brasileiro. As duas equipes venceram seus compromissos na abertura da 2.ª fase. O time gaúcho ganhou – 1 a 0, em casa, do Bragantino-SP.

Já o Roma foi ao interior de Minas Gerais e derrotou, por 2 a 0, o Democrata, de Governador Valadares. Mas, além dos três pontos, a equipe paranaense trouxe também na bagagem problemas extra-campo. Os torcedores do time mineiro cercaram a equipe do Roma após a partida. Houve desentendimento, empurra-empurra e até tiros, com bala de borracha, foram disparados pelos policiais militares para tentar dispersar a confusão. Um boletim de ocorrência foi registrado pelo preparador físico Sidnei Ferreira. A desordem retardou a volta do time de Apucarana, que levou mais de 20 horas de ônibus para retornar ao norte do Estado.

Independente dos problemas fora das quatro linhas, e do cansaço da viagem, o técnico do Roma, Lorival Santos, espera conseguir manter o time no topo da tabela. ?Temos todos os jogadores em boas condições físicas. Só não podemos nos empolgar muito com a boa campanha?, disse o treinador, que prefere deixar para anunciar o time momentos antes da partida. Ontem, o Roma fez apenas um treino leve no Bom Jesus da Lapa.

O adversário – Do lado do Esportivo, o técnico Beto Almeida ainda tem uma dúvida para definir o time. Ânderson e Dângelo disputam a posição do meia Caio, que está machucado e não joga. Para o lugar do lateral-esquerdo Jonatas, a preferência foi para Tito. A equipe gaúcha está concentrada em Londrina. Após o almoço, segue viagem até Apucarana. Depois da partida, inicia a viagem para Governador Valadares, onde, no domingo, jogará contra o Democrata.

Procura-se o torcedor

Além do atrativo da invencibilidade, – foram realizados sete jogos, – com 5 vitórias e 2 empares-, o Roma tem ainda o artilheiro da Terceirona. Edenilson, campeão estadual pelo Paranavaí, já marcou seis gols. A expectativa da diretoria do time de Apucarana é que o torcedor compareça em bom número ao Bom Jesus da Lapa. Até o momento, o Roma é o 26.º colocado no quesito total de público – 3.454 torcedores pagantes em três jogos-, e 27.º na média de público -1.151 torcedores. O líder em público e média de torcedores é o Bahia que também está disputando a Série C. O tricolor baiano, teve dois jogos realizados em Salvador com portões fechados, devido aos problemas ocorridos nas partidas finais da Terceirona de 2006, quando houve invasão e briga de torcedores dentro de campo. Mas em um único jogo realizado até o momento na Fonte Nova, 30.943 torcedores foram ao estádio ajudar o Bahia na competição.

Voltar ao topo