O Corinthians Paranaense deu adeus ao sonho do título do primeiro turno do Campeonato Paranaense 2011, na tarde de ontem, em Apucarana. Jogando no estádio Bom Jesus da Lapa, o Timãozinho da capital foi derrotado pelo Roma, por 1 x 0, e vai apenas cumprir tabela na rodada final da competição.

Depois da marcação de um pênalti muito questionado pelo técnico Amauri Knevitz, do Corinthians, Rogerinho foi para a cobrança e balançou as redes do goleiro Walter, aos 35 minutos da etapa inicial para o Roma.

Após a falta dentro da área, o zagueiro Tiago foi expulso de campo e deixou seu time com um a menos durante boa parte do jogo. Para piorar a situação do Timãozinhol, Spada defendeu um pênalti e garantiu que o time da casa voltasse a vencer na competição.

Em duelo marcado pelo nervosismo, Rogerinho também foi expulso pelo Roma. O técnico do Corinthians, Amauri Knevitz, foi outro avermelhado, depois de reclamar com o árbitro do jogo.

A vitória aliviou a situação do Roma Apucarana, que há cinco jogos não conquistava os três pontos na tabela. Com o resultado, o Tricolor da Cidade Alta foi aos 13 pontos na tabela, ficando mais longe da ZR.

Na próxima rodada, o Roma Apucarana vai receber o Arapongas em casa, no clássico “Arapuca”. O Corinthians vai até Ponta Grossa, onde enfrenta o Operário, no estádio Germano Kruger.